Boletins Panaftosa

Home Página Principal OPAS Brasil participa do “Seminário Estado e Municípios Mineiros: Construindo Redes de Atenção à Saúde”


OPAS Brasil participa do “Seminário Estado e Municípios Mineiros: Construindo Redes de Atenção à Saúde”

A SES/MG promoveu, nos dias 17 e 18 de outubro, um amplo seminário para discussão da implementação da política de redes de atenção à saúde no estado.  A abertura solene contou com a presença do secretário estadual de saúde de MG, Antônio Jorge, diretoria do COSEMS/MG, autoridades do legislativo estadual e demais parceiros da saúde no estado. Representando a OPAS, integrou a mesa o Dr. Renato Tasca, coordenador da UT de Serviços de Saúde. A conferência magna de abertura foi proferida pelo Prof. Eugênio Vilaça, homenageado especial da noite. A OPAS/OMS Brasil foi reconhecida como parceira estratégica pelo secretário estadual Antônio Jorge.

Também como parte da programação oficial houve apresentação da proposta de redes sob a perspectiva da OPAS, feita pelo Dr. Tasca, lançamento de volume especial da série Navegador SUS contendo estudo de caso sobre as redes de urgência e emergência no norte de Minas Gerais e discussão das novas diretrizes federais para a organização de redes de atenção. Presentes ao evento 600 participantes, que lotaram as dependências do Auditório Juscelino Kubitscheck na Cidade Administrativa de Minas Gerais.
 

 

 

:: Parcerias UT Servicos de Saude

null
null
null
null
null
null
null
null
null
null

 


Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595