Skip to content

Visita ao Serviço de Adolescência do Hospital Cosme Argerich, Argentina

Imprimir E-mail

nullCom a organização da OPAS/OMS no Brasil, a missão brasileira composta de especialistas da área de saúde da mulher, do adolescente e da família, realizou uma visita, no mês de setembro, de reconhecimento dos serviços prestados aos adolescentes e às mulheres no Hospital Cosme Argerich, Argentina.

O diretor do Hospital, juntamente com sua equipe, apresentou as dependências do hospital: serviço de partos, adolescência, interação perinatal, neonatal e pediatria.

Para o intercâmbio de experiências, foram apresentadas linhas de desenvolvimento do serviço da adolescência em geral e, em especial como foi implementado e modelo da Iniciativa Sanitária no serviço  com as consultas integrais de acompanhamento nas opções.

Um dos objetivos é a criação de uma equipe interdisciplinar e multiprofissional paranull abordagem da redução de riscos e danos proposta por IS. Foi analisada a implementação da História Clinica do Adolescente (SAI) em papel e informatizado. Este serviço está capacitando na Argentina sobre o modelo Iniciativa Sanitária alcançando alguns centros que tomaram como modelo e estão trabalhando nessa linha. Parece muito positiva a possibilidade de compartilhar os processos de sensibilização e capacitação realizadas pela equipe  com a Bahia de forma direta.

Última atualização em Ter, 18 de Outubro de 2011 10:51

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595