Skip to content

Programa Conjunto das Nações Unidas e Governo Brasileiro promove ações para garantir a segurança alimentar e nutricional de crianças e mulheres indígenas

nullO Programa Conjunto Segurança Alimentar e Nutrição (Fundo ODM) está apoiando a organização técnica bem como facilitando a participação de aproximadamente 100 indígenas para o Encontro preparatório de delegados indígenas a ser realizado na IV Conferência de Segurança Alimentar e Nutricional.

Esse encontro será realizado em Salvador, nos dias 5 e 6 de novembro. O propósito é favorecer a mais efetiva participação dos delegados indígenas na IV Conferência. Espera-se que ao final do Encontro deverão ser consensuadas uma série de propostas para a melhoria da Segurança Alimentar e Nutricional para povos indígenas e a garantia do Direito Humano à Alimentação Adequada, as quais serão levadas para debate e aprovação na IV Conferência de SAN.

Deve-se ressaltar que o PC SAN considera o investimento nesse evento uma grande contribuição do Programa para fortalecimento da SAN para os povos indígenas. A IV Conferência de SAN terá um papel norteador para a implementação do Plano Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional e construção do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional. Diante disso, a participação indígena nesta ocasião será estratégica para fortalecer as políticas públicas de SAN para povos indígenas, permitindo uma maior participação desse segmento na agenda política do país.

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595