Skip to content

Diretora Geral da OMS e Ministro da Saúde participam de coletiva de imprensa

Imprimir E-mail

nullA Diretora Geral da Organização Mundial da Saúde, Margaret Chan, participou junto com o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, no dia 19 de outubro de 2011, de uma coletiva de imprensa que deu início aos trabalhos da Conferência Mundial sobre os Determinantes Sociais da Saúde (CMDSS).

Alexandre Padilha e Margaret Chan ressaltaram a importância do evento em suas declarações. A Diretora Geral da OMS declarou que Os governos não devem repetir agora erros cometidos em crises passadas e reduzir investimentos em serviços sociais.
 “Gostaria de destacar o papel da Fiocruz como órgão do Ministério da Saúde. E ainda, a dedicação da OMS e de Margaret Chan , que se empenhou pessoalmente para a realização deste evento”, destacou o Ministro. Ainda segundo Padilha, o Brasil tem implantado políticas públicas eficazes no combate a doenças não transmissíveis, afirmando o compromisso do país com o combate deste tipo de problema e com ações sobre os DSS de forma geral.
Recentemente a OMS parabenizou o Brasil pela queda de 40% na incidência da tuberculose nos últimos 10 anos, relacionando o fato ao cumprimento das diretrizes estabelecidas pela Organização, e pela saída de 36 milhões de pessoas da pobreza no país.

Última atualização em Qui, 20 de Outubro de 2011 12:59

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595