Skip to content

Últimos dias de inscrições para o Prêmio InovaSUS

Imprimir E-mail

O Ministério da Saúde, pela Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES/MS) e o Departamento de Gestão e da Regulação do Trabalho em Saúde (DEGERTS/MS), lança o Prêmio InovaSUS. O objetivo do prêmio, que recebe inscrições até o dia 03 de novembro de 2011, é valorizar as melhores práticas relacionadas à gestão do trabalho na saúde. A iniciativa tem apoio da OPAS/OMS pelo Programa de Política de Recursos Humanos em Saúde (TC 57).

O público alvo são as Secretarias de Saúde Estaduais, Municipais e do Distrito Federal sem limite para o número de iniciativas inscritas. Entretanto, no ato da inscrição, o responsável pela iniciativa deverá escolher uma área temática; que indique o enfoque principal de o trabalho.

Os temas são: Plano de Cargos, Carreiras e Salários no SUS (PCCS); Negociação entre trabalhadores e gestores; Promoção da Saúde do Trabalhador do SUS;  Avaliação de Desempenho; Desprecarização da força de trabalho;  Sistemas de Informação sobre Gestão do Trabalho na Saúde; Pesquisas/Estudos sobre dimensionamento da força de trabalho no SUS; Políticas de provimento e/ou fixação de profissionais; Articulação da gestão do trabalho com a gestão da educação em saúde.

É importante que a iniciativa esteja em vigência e ou ter sido implantada no prazo máximo de 5(cinco) anos a contar da data de inscrição; estar inserida na área de gestão do trabalho na saúde; demonstrar ser possível a sua reprodução e apresentar resultados das ações implementadas no campo da gestão do trabalho na saúde.

Para inscrições e outras informações, clique aqui.

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595