Skip to content

OPAS/OMS Brasil e Ministério da Saúde realizam Seminário Internacional em Ouvidoria e Gestão Participativa Brasil e Itália

 A Unidade Técnica de Serviços de Saúde e a Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa, por meio do Dep. de Ouvidoria Geral do SUS, realizam no dia 09 de novembro de 2011 o Seminário Internacional em Ouvidoria e Gestão Participativa que tem por finalidade compartilhar as experiências do Brasil e da Itália abordando temas relacionados a técnicas de temas emergentes, como incluir a população na construção das políticas, mediação de conflitos e satisfação do usuário.

O Seminário é parte da iniciativa dos Laboratórios de Inovação em Saúde que colabora com a gestão do conhecimento das experiências desenvolvidas no Brasil e em outros países no âmbito da gestão participativa. Contará com convidados nacionais e internacionais com uma programação que prevê o debate acerca dos sistemas, legislação e instrumentos para garantir a satisfação dos usuários dos serviços públicos de saúde, apresentação da proposta inovadora de gestão participativa: o “audit” social e uma mesa que irá debater as experiências significativas de escuta e de participação na Itália na área da saúde.
O evento será realizado na sede da OPAS/OMS Brasil e contará com a participação de Secretário e diretores do Ministério da Saúde relacionados ao tema, bem como com seis especialistas italianos convidados.
 

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595