Skip to content

Representante da OPAS/OMS no Brasil é homenageado durante abertura da 11ª EXPOEPI

nullDurante a abertura da 11ª edição da EXPOEPI, a Mostra Nacional de Experiências Bem-Sucedidas em Epidemiologia, Prevenção e Controle de Doenças, em Brasília, dia 31 de outubro de 2011, o Representante da OPAS/OMS no Brasil, Diego Victoria, recebeu do Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, homenagem pelos serviços prestados no país. Alexandre Padilha iniciou seu discurso agradecendo a OPAS/OMS pelo apoio em diversos setores da saúde no Brasil.

Diego Victoria declarou sentir-se honrado em participar de uma exposição que abre as portas para que outros países conheçam o rico trabalho do SUS, saudando os cerca de 2.100 participantes do evento. “Sou admirador do mecanismo do SUS, que trabalha sem distinção de cor, raça ou gênero. Sou afortunado por poder trabalhar com os amigos do Ministério da Saúde”.

O Representante da OPAS/OMS no Brasil declarou ainda, ao receber o prêmio, que integra uma “fabulosa equipe de trabalho chamada OPAS”, e afirmou que suas conquistas não teriam sido alcançadas se não tivesse contado com o apoio dos colegas da Representação e da sede.

A 11 ª edição da EXPOEPI, que se encerra no dia 3 de outubro de 2011, prevê apresentação competitiva de trabalhos, reuniões técnicas, palestras, mesas redondas e painéis onde serão discutidos temas de cunho técnico-científico relevantes para a vigilância em saúde. Este ano, foi instituído um prêmio para contribuições técnico-científicas de profissionais do SUS.

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595