Skip to content

Brasil participa de Oficina Regional para gerentes de programa de hanseníase em Cuba

Imprimir E-mail

nullO Programa Regional de Hanseníase para as Américas e o Caribe realizou Oficina de Capacitação na Implementação da Guia de Atencão Integral ao paciente para o controle da hanseníase nas Américas entre 19-21 de Outubro em Havana,  Cuba. 

 

 

nullDurante os dias 19 e 21 de outubro reuniram-se gerentes de programa nacionais e estaduais de Bolivia, Brasil, Colombia, Cuba, Ecuador, México, Paraguay,Peru e República Dominicana para intercambiar sobre aspectos epidemiológicos e programáticos da doença nos respectivos países e na Região.

 

nullA Dra. Rosa Castália, Coordenadora do Programa de Hanseníase e doenças em eliminação ministrou palestra sobre o sistema de referência e contrarreferência para os pacientes de hanseníase no Brasil, e apresentou a rede nacional de vigilância de resistência aos fármacos que compõem a poliquimioterapia utilizada para o tratamento da doença.

Foram acordadas algumas mudanças e adições na Guia Integral para o  a necessidade de homogeneização do conceito de cura e abandono de tratamento de acordo aos conceitos propostos pela OMS e a inclusão de falência terapéutica como possibilidade de desfecho do tratamento.null

 

 

Última atualização em Seg, 07 de Novembro de 2011 12:44

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595