Skip to content

Diretora Geral da OMS participa de inauguração da Clínica da Família Sérgio Vieira de Mello

Imprimir E-mail

nullA Diretora Geral da OMS, Margaret Chan, junto o ministro da Saúde, Alexandre Padilha e o prefeito da Cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, entre outras autoridades presentes, inauguraram no dia 20 de outubro de 2011 a Clínica da Família Sérgio Vieira de Mello, no bairro do Catumbi, área pacificada da cidade.

A unidade vai garantir atendimento aos moradores do Morro da Coroa e do seu entorno e é a 44ª unidade do tipo a ser inaugurada na cidade. Durante a cerimônia de inauguração foi apresentado o modelo de saúde desenvolvido pela Prefeitura do Rio para a diretora-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Margaret Chan.

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, declarou que o motivo que o levou a apresentar uma Clínica da Família para a diretora-geral da OMS foi demonstrar o que de melhor o Brasil está fazendo na saúde da atenção primária.

“Estou extremamente honrada em visitar essa Clínica da Família. Tenho experiência nessa área e posso dizer se o serviço é bom ou não. E essa é uma das melhores clínicas que já vi. Meu sonho como diretora da OMS é ver clínicas assim em cada país”, declarou Margaret Chan depois de conhecer as dependências da Clínica da Família Sérgio Vieira de Mello.

O homenageado, Sérgio Vieira de Mello, nasceu na cidade do Rio de Janeiro em 15 de março de 1948. Tornou-se funcionário da ONU em 1969, onde trabalhou por 34 anos no Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos, servindo em missões humanitárias e de manutenção da paz. Ficou conhecido no cenário internacional por sua dedicação no apoio à reconstrução de comunidades afetadas por guerras e violências extremas. Foi o primeiro brasileiro a atingir o alto escalão da ONU. Vieira de Mello morreu no Iraque em 2003, juntamente com outras 21 pessoas, durante um ataque suicida provocado por um caminhão-bomba.

Última atualização em Seg, 07 de Novembro de 2011 13:12

Banco de notícias

 

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595