Skip to content

Serviços de Saúde Baseados no Cidadão

Laboratório de inovação sobre inclusão Cidadão nas Políticas públicas promovem seminário internacional

nullO objetivo principal deste laboratório foi detectar e analisar a incorporação de práticas inovadoras de participação no SUS e em outras políticas sociais, mediante a identificação, a partir de experiências concretas, dos desafios na inclusão da população nas decisões. Como parte do desenvolvimento do laboratório esta o Seminário internacional, com apresentação das experiências e debates com conselheiros nacionais de saúde e especialistas nacionais e internacionais.

O Laboratório de Inovação em inclusão dos cidadãos buscou detectar e valorizar experiências de participação e inclusão inovadoras, além de promover ações de apoio aos conselheiros de saúde para a incorporação de soluções e práticas inovadoras nas suas competências e habilidades. Para tanto, foram realizados estudos de caso tanto no Brasil, dentro e fora da área da saúde, como no exterior, na Itália, Portugal e França, países em que várias dessas técnicas inclusivas vêm sendo desenvolvidas com sucesso.
As experiências e os resultados parciais do Laboratório de Inovação podem ser acessadas em http://www.paho.org/bra/apsredes.

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595