Home Página Principal Laboratório de inovação sobre inclusão Cidadão nas Políticas públicas promovem seminário internacional


Laboratório de inovação sobre inclusão Cidadão nas Políticas públicas promovem seminário internacional

nullO objetivo principal deste laboratório foi detectar e analisar a incorporação de práticas inovadoras de participação no SUS e em outras políticas sociais, mediante a identificação, a partir de experiências concretas, dos desafios na inclusão da população nas decisões. Como parte do desenvolvimento do laboratório esta o Seminário internacional, com apresentação das experiências e debates com conselheiros nacionais de saúde e especialistas nacionais e internacionais.

O Laboratório de Inovação em inclusão dos cidadãos buscou detectar e valorizar experiências de participação e inclusão inovadoras, além de promover ações de apoio aos conselheiros de saúde para a incorporação de soluções e práticas inovadoras nas suas competências e habilidades. Para tanto, foram realizados estudos de caso tanto no Brasil, dentro e fora da área da saúde, como no exterior, na Itália, Portugal e França, países em que várias dessas técnicas inclusivas vêm sendo desenvolvidas com sucesso.
As experiências e os resultados parciais do Laboratório de Inovação podem ser acessadas em http://www.paho.org/bra/apsredes.

 

 

:: Parcerias UT Servicos de Saude

null
null
null
null
null
null
null
null
null
null

 


Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595