Boletins Panaftosa

Home


A OPAS/OMS no Brasil apóia a Reunião sobre a Vigilância da dengue nas Américas no marco da 11ª EXPOEPI

Imprimir E-mail

nullNo dia 31 de outubro, foi realizada uma Reunião dos Diretores de Epidemiologia dos países da região das Américas, organizada pela OPAS/OMS em coordenação com a Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde do Brasil -SVS/MS, como uma atividade prévia à 11ª EXPOEPI que acontece anualmente em Brasília. Dentre os temas dicutidos nessa reunião destaca-se a vigilância epidemiológica da dengue.

nullA solenidade de abetura da reunião contou com a presença do Representante da OPAS/OMS no Brasil, Diego Victoria; do Secretário de Vigilância em Saúde do Minstério da Saúde, Jarbas Barbosa e do Gerente de área de HSD da OPAS/OMS, Marcos Espinal.

A parte da reunião dedicada à dengue teve a condução realizada pelo Assessor Regional da dengue da OPAS/OMS, Jose Luis San Martin. As discussões sobre esse tema utilizaram a metodologia de trabalho em grupos, e  foram cosntituidos três grupos temáticos: vigilância  regional da dengue -utilizando  a nova classificação da doença de aprovada pela OMS-, vigilância de surtos e de epidemia e vigilância da vacina da dengue.

Os trabalhos contaram também com a participação do Coordenador da Unidade Técnica de Doenças Transmissíveis e Não Transmissíveis, Alfonso Tenório e do Consultor Internacional para dengue, Eric Martinez,  ambos da OPAS/OMS no Brasil.

Última atualização em Ter, 08 de Novembro de 2011 15:31
 

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595