Skip to content

Análise do Custo-efetividade da vacina de HPV

Imprimir E-mail

nullNa cidade de Bogotá, Colômbia, entre os dias 2 a 4 de novembro de 2011 ocorreu o encontro de 140 representantes de Ministérios de Saúde, Universidades, acadêmicos, economistas especialistas em saúde, pesquisadores e técnicos da OPS/OMS de 26 países com o objetivo de receber treinamento sobre o uso da ferramenta de avaliação do custo-efetividade da introdução da vacina de HPV nos programas nacionais de imunização.

Com liderança da equipe do PROVAC, autoridades regionais da OPAS/WDC, Universidade de Harvard e representantes dos centros de excelência da região das Américas. A reunião contou com a participação de equipes técnicas multidisciplinares dos países da região das Américas e representantes do escritório central da OMS.

null

O Brasil foi representado por uma equipe de grande experiência, onde estavam presentes: Jeanine Rocha Woycicki, do Programa Nacional de Imunizações; Carlos J. C. Andrade, do Instituto Nacional do Câncer; Vânia Cristina Canuto Santos, Comissão de Incorporação de Tecnologias da SCTIE; Hillegonda Maria Dutilh Novaes, Universidade de São Paulo; Marisa Santos, do Instituto Vital Brasil - Núcleo de Avaliação de Tecnologias em Saúde; e Rodolfo Gómez Ponce de Leon, OPAS/OMS do Brasil.

null

Como corolário da reunião, foi acordado pela equipe interdisciplinar que representou o Brasil, que no inicio de dezembro o grupo irá apresentar para autoridades do Ministério da Saúde os resultados desta avaliação, com o objetivo que a decisão a ser tomada seja baseada em evidência na introdução de novas tecnologias de saúde que irão fortalecer o Sistema Único de Saúde do Brasil, como a vacina contra o HPV.

Última atualização em Qua, 09 de Novembro de 2011 12:49

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595