Organização Pan-americana da Saúde. Brasil

Skip to content



Destaques

Últimas notícias

Malaria na EXPOEPI em Brasília 2011: Ministro Padilha destaca redução de casos.

Durante a abertura da 11ª edição da EXPOEPI, a Mostra Nacional de Experiências Bem-Sucedidas em Epidemiologia, Prevenção e Controle de Doenças, no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, em Brasília, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, destacou os sucessos e avanços em Vigilância em Saúde e entre eles, em malária.

A EXPOEPI, exposição realizada anualmente, estimula a troca de informações e experiências entre representantes do governo federal, estados e municípios. O evento também conta com a participação de profissionais da saúde, pesquisadores e estudantes.

Em seu discurso, o ministro Alexandre Padilha destacou os resultados positivos alcançados no combate das doenças no Brasil. “Esse ano, por exemplo, nós vamos ter a menor taxa de malária dos últimos 25 anos na história do nosso país. Só no primeiro semestre nós conseguimos reduzir em mais de 30 por cento os casos de malária comparados com os seis primeiros meses do ano passado”.

O secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Jarbas Barbosa, afirmou que a exposição é importante para ajudar no aperfeiçoamento das ações de controle de doenças. Ainda durante a abertura, o representante da Organização Pan-Americana (OPAS) no Brasil, Diego Victoria, recebeu homenagem pelos serviços prestados no Brasil. Bastante emocionado, ele disse que se sente honrado em participar de uma exposição que abre as portas para que outros países conheçam o rico trabalho do SUS.

A 11ª edição da EXPOEPI permitiu a apresentação competitiva de trabalhos, reuniões técnicas, palestras, mesas redondas e painéis onde foram discutidos temas de cunho técnico-científico relevantes para a Vigilância em Saúde (http://bit.ly/rHEyuZ).

 

Proyecto Mais Medicos

Campus Virtual

virus ebola na Africa

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595