Skip to content

CTI Registro Eletrônico em Saúde

Imprimir E-mail

nullA reunião do CTI Registro Eletrônico em Saúde foi realizada no dia 11 de novembro na BIREME e contou com a participação do diretor interino da BIREME, Adalberto Tardelli, Neusa Goya, consultora da UTVIAS e representantes da ABRASCO, CONASS, CONASEMS, ENSP/FIOCRUZ e MS/ANS.

Neste encontro foi discutida a organização do CTI RES, tendo sido acordado que um dos objetivos do Comitê seria o de elaborar uma proposta de Registro Eletrônico em Saúde que contemplasse o ciclo de atenção à saúde de modo a dar materialidade aos princípios do SUS: universalidade, equidade, regionalização, hierarquização e integralidade. Outro objetivo pactuado foi o de elaborar proposta de modelo de governança da informação e tecnologias da informação em saúde que contemplasse a constituição de uma rede nacional de Centros Colaboradores em informação e tecnologia da informação em saúde.

A coordenação do CTI foi dada ao DATASUS, tendo sido acordada a seguinte composição: ABRASCO; Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão – Coordenação e-Ping; BIREME; CONASEMS; CONASS; OPAS; ENSP/FIOCRUZ; SGEP/DATASUS; Secretaria Executiva do Ministério da Saúde; ANS; IBGE e João Baptista Risi e Ernani Bento Bandarra.

Além destas organizações, o CTI contará com um rol de Instituições de Referência, a serem articuladas sempre que necessário. São elas: Centro Brasileiro de Classificação de Doenças; ABNT; Conselho Federal de Medicina; CONEP; IPEA; SBIS – Sociedade Brasileira de Informática em Saúde e Conselho Federal de Enfermagem. Na reunião, foi elaborado coletivamente o Esquema Básico do CTI RES, o qual será submetido à 23ª Oficina de Trabalho Interagencial da RIPSA, em dezembro próximo.

Última atualização em Seg, 03 de Setembro de 2012 09:49

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595