Skip to content

Vice-embaixador dos EUA, Sr Todd Chapman, visita programa de TB em Manaus

nullVisita do vice-embaixador dos EUA, Sr. Todd Chapman, a unidade de saúde para tuberculose em Manaus/AM contou com a presença da OPAS/OMS representação Brasil, no dia 09 de novembro de 2011.  

A missão do vice-embaixador dos EUA, Sr. Todd Chapman, e sua comitiva à Manaus incluiu a visita ao projeto "Expansão da estratégia DOTS" apoiado pela USAID/OPAS Brasil. Durante a visita foi possível mostrar as ações desenvolvidas pelo programa municipal de tuberculose de Manaus. O coordenador do programa municipal, sr Jair Pinheiro, aproveitou a oportunidade para mostrar os avanços obtidos com a descentralização da coleta de amostras de escarro dos casos suspeitos da doença, aumentando com essa atividade o acesso dos pacientes ao diagnóstico da tuberculose. 

Esteve também presente o Secretário Municipal de Saúde, dr Francisco Deodato, que reiterou a importância do apoio e os desafios a serem vencidos no controle da doença no município de Manaus.

Ao final da visita, o Sr. Todd Chapman reafirmou o compromisso do governo americano em apoiar as ações para expansão da estratégia DOTS na cidade por mais um ano.  

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595