Skip to content

I Oficina de Redução de Danos do SUS

Imprimir E-mail

nullRealizada na OPAS/OMS no Brasil nos dias 16 e 17 de novembro, a I Oficina de Redução de Danos do SUS teve como objetivo apoiar a implantação e execução dos projetos de Escolas de Redução de Danos do SUS, por meio da consolidação das diretrizes e linhas gerais de funcionamento; estabelecer indicadores de avaliação e monitoramento além da promoção da articulação regional.

A Escola de Redução de Danos do SUS  - ERD-SUS é um projeto de fomento e qualificação das ações de redução de danos municipais e intermunicipais, voltado para capacitação teórica e prática de seguimentos profissionais e populacionais da comunidade, na forma de treinamento de serviço, para atuação em ambiente de consumo de crack, álcool e outras drogas e de convívio com a população usuária, especialmente em contexto de vulnerabilidade.

Estiveram presentes na mesa de abertura representando o Ministério da Saúde a Sra Marcia Cocombo, Departamento de DST, AIDS e Hepatites Virais; Sr Hêider Aurélio, Departamento de Atenção Básica; Sr. Dário Pasche, Departamento de Ações Programáticas Estratégicas. Representando o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime – UNODC, Sr. Bo Mathiasen; e por fim, representando a OPAS/OMS no Brasil, Sr. Rodolfo Gómez Ponce de Leon.

Última atualização em Seg, 21 de Novembro de 2011 15:14

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595