Home Página Inicial Abordagem ampliada do ciclo gravídico perpueral – Instrumento de Qualificação para a Rede Cegonha


Abordagem ampliada do ciclo gravídico perpueral – Instrumento de Qualificação para a Rede Cegonha

nullNos dias 19 e 20 de novembro, no auditório da OPAS/OMS no Brasil, foi realizado um curso de capacitação para os profissionais da saúde vinculados a assistência de mulheres gestantes e seus filhos com o Método Resseguier, com a participação da Coordenadora de Saúde da Mulher do Ministério da Saúde, Ester Vilela ; da Rede de Humanização do Nascimento (ReHuNa), Daphne Rattner; e do Coordenador da UT Saúde da Mulher, Homem, Gênero e Diversidade Cultural da OPAS/OMS no Brasil, Rodolfo Gomez Ponce de Leon.

null

O professor Frances Jean Paul Rességuier, autor do método, liderou a capacitação com 50 participantes . A especificidade do Método Rességuier aparece em dois momentos do tempo terapêutico: no início, quando se estabelece a relação com o paciente/cliente e em seguida, pelas modalidades terapêuticas que a atitude na relação permite.

O profissional de saúde, desde os primeiros anos de sua formação, descobre a relação de proximidade com os pacientes que lhe impõem, consciente ou inconscientemente, adotar novas atitudes a cada situação clínica ou terapêutica em que se encontra. Ao longo dos anos, estas atitudes que visam estabelecer e manter a relação tende a se tornar automática, não conscientizadas e o tratamento é realizado num contexto relacional instável e aleatório. Uma das primeiras ferramentas do Método Rességuier é dar ao profissional uma possibilidade de estabelecer o contato com o outro de uma maneira consciente, estável e sempre reproduzível.

null

 

Mais informações sobre o concurso de desenho, clique aqui!

 

 

Rede de Relacionamento

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595