Skip to content

Capacidades Humanas para a Saúde

UNA-SUS abre inscrições para Curso de Controle de Tuberculose

A Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS) e o Ministério da Saúde promovem um curso destinado a capacitar médicos e enfermeiros de toda a rede básica do país (de centros de saúde, de postos de saúde e das equipes de saúde da família) para o diagnóstico de casos de tuberculose além de manejar corretamente e promover atividades de detecção e controle da doença. A iniciativa tem o apoio da OPAS/OMS pelo Programa de Política de Recursos Humanos em Saúde (TC 57).

 

Apesar dos avanços no diagnóstico e tratamento da doença, atualmente menos de 60% dos casos são diagnosticados na atenção básica.

O curso  é composto por módulos e as atividades são feitas via internete. “Nós acreditamos que ele vai ajudar muito a qualificar a nossa atenção básica, pois oferecerá os conhecimentos necessários para manejar, diagnosticar e tratar um caso de tuberculose.  Assim, esperamos aperfeiçoar ainda mais as ações do nosso programa de tuberculose”, afirmou o secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Jarbas Barbosa.

Podem se inscrever médicos e enfermeiros de toda a rede básica do país. Num primeiro momento será feita uma pré-inscrição e a matrícula será efetuada posterirormente.

Para mais informações sobre o curso e inscrições, clique aqui.

 

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595