Skip to content

Capacidades Humanas para a Saúde

Evento aponta os avanços do Telessaúde e Telemedicina

O 5º Congresso Brasileiro e Internacional de Telemedicina e Telessaúde reuniu mais de 700 especialistas de diversos países em Manaus. Durante os dias 19 e 22 de novembro de 2011, foi debatida a importância do desenvolvimento, da implantação e da manutenção de novas tecnologias e modelos educacionais, além de incentivar as atividades de pesquisa desenvolvidas nos núcleos de Telessaúde e Telemedicina. Os dois Programas são desenvolvidos pelo Ministério da Saúde, com o apoio da OPAS/OMS pelo Programa de Política de Recursos Humanos em Saúde(TC 57). 

O gerente de Sistemas de Saúde da OPAS/OMS, Felix Rigoli, participou do evento juntamente com o presidente da Assosciação Brasileira de Telemedicina, Chao Lung Wen e o diretor do Telessaúde no Canadá, Ernie Del Grande.

O Secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, Milton de Arruda Martins, ressaltou o privilégio de realizar o evento no estado precursor do programa Telessaúde e anunciou: "a ampliação e expansão do programa tem o  desafio de instalar em todos os estados brasileiros um núcleo de Telessaúde e em todas as unidades básicas de saúde um ponto de Telessaúde, até 2012".

A meta faz parte dos objetivos do Programa Nacional Telessaúde Brasil Redes coordenado pela SGTES do Ministério da Saúde.

Para mais informações sobre o Telessaúde e o Telemedicina, clique aqui.

 


Publicado em 23/11/2011 com informações e fotos da SGTES

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595