Organização Pan-americana da Saúde. Brasil

Skip to content



Destaques

Últimas notícias

Sala de situação da dengue ganha prêmio Cidadani@ Eletrônica 2011, no Ceará

nullA Secretaria de Estado da Saúde do Ceará/SES-CE conquistou dois primeiros lugares no Prêmio Ceará de Cidadani@ Eletrônica 2011, e um deles foi com a Sala de Situação da Dengue no Ceará, considerado o melhor projeto na categoria Software Livre, e teve a sua  implantação apoiada pela Representação da OPAS/OMS no Brasil e Ministério da Saúde.

nullO objetivo desta premiação é divulgar e reconhecer a qualidade dos projetos públicos e ainda os benefícios da aplicação da Tecnologia da Informação na administração pública. Os prêmios foram entregues aos ganhadores no dia 9 de novembro, no auditório da Secretaria do Planejamento e Gestão do Governo do Ceará.

nullO apoio da Representação da OPAS/OMS no Brasil a construção desta sala de situação se deu na concepção da sala, principalmente quanto à discussão e seleção dos indicadores de acompanhamento da situação. A Sala de Situação da Dengue está acessível a qualquer cidadão, basta que seja acessado o seu banner na página da SES-CE na web. Assim, gestores, profissionais de saúde, da imprensa, usuários dos serviços de saúde, professores e estudantes têm acesso ao mapa da dengue em cada um dos 184 municípios cearenses. Com a ajuda de mapas, gráficos e tabelas, visualizam os números de casos notificados, confirmados e de óbitos numa série histórica. A maioria dos dados é atualizada diariamente, o que representa diferencial em relação às outras salas de situação do país.

A Representação da OPAS/OMS no Brasil destaca a relevância e importância da construção de salas de situação nos Estados e Municípios e Distrito Federal, e assim contribuir com o aprimoramento do SUS e com a melhoria da saúde da população brasileira. Neste caso, em especial, a do povo Cearense.

Clique aqui e acesse a Sala de Situação

Fonte:SES-CE

 

Proyecto Mais Medicos

Campus Virtual

virus ebola na Africa

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595