Home


Resultados da implementação da estratégia DOTS em comunidades indígenas do Brasil, Equador e Colômbia são publicados.

Imprimir E-mail


OPAS/WDC publica, em novembro de 2011,  a sistematização dos resultados  da implementação da estratégia DOTS em comunidades   amazônicas do Brasil, Equador e Colômbia. O objetivo da publicação é  divulgar a experiência adquirida no controle da Tuberculose nas comunidades indígenas, considerada de maior vulnerabilidade para a doença.

O documento sistematiza os resultados da implementação da estratégia DOTS em sete comunidades amazônicas, incluindo as lições aprendidas pelas equipes responsáveis pela saúde indígena dos tres países envolvidos.

A estratégia DOTS para o enfrentamento da tuberculose entre os povos indígenas constitui uma oportunidade para a construção de uma agenda intergovernamental que integre os países latinoamericanos que integram a Amazônia, entendida como uma região que compartilha condições epidemiológias comuns e que afetam suas populações indígenas.

A publicação também ressalta as diferenças culturais, as dificuldades geográficas e os recursos disponíveis entre os fatores que influenciaram os resultados obtidos.

Acesse aqui a publicação

Última atualização em Ter, 29 de Novembro de 2011 10:53
 

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595