Boletins Panaftosa

Home Página Principal VI Reunião da Rede Pan Amazónica de Ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde


VI Reunião da Rede Pan Amazónica de Ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde

Ocorreu, nos dias 1 e 2 de dezembro de 2011, em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, a VI Reunião da Rede Pan Amazónica de Ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde com a participação da OPAS/OMS Brasil, OPAS/OMS Bolívia, OTCA, delegações da Bolívia, Brasil, Colombia, Equador, Peru, Suriname e Venezuela, representantes da FIOCRUZ, BIREME, UNAMAZ e dos Institutos Nacionais de Saúde da Colombia, Peru, Equador e Venezuela.

A abertura da reunião e a transferência da Presidência do Comitê Intergovernamental Amazônico contou com a presença da Ministra de Saúde da Bolívia, Dra. Nila Heredia Miranda, do Diretor de Saúde do Estado de Santa Cruz, Dr. Joaquín Monasterio, do representante da OPAS/OMS Bolívia, Dr. Michel Thieren, do representante da FIOCRUZ, Dr. Sergio Portela, do representante da OTCA, Embajador René Mauricio Dorfler, da representante da UNAMAZ, Dra. Camina de Sena Couto e do Presidente do Comitê Intergovernamental Amazônico em 2011, Dr. Edwin Noroodzee.


Os objetivos da VI Reunião da Rede Pan Amazônica de Ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde foram fortalecer a gestão de conhecimentos e informação da Rede, estruturar um fluxo de trabalho para a atualização sistemática e descentralizada das ferramentas de gestão do conhecimento da Rede; avaliar os avanços da Rede; apresentar propostas de ação para o ano de 2012; consolidar os avanços do trabalho da rede; ajustar os produtos de trabalho dos oito países membros da Rede.


A Rede Pan Amazónica de Ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde, criada em 2007, é uma rede cooperativa entre instituições de ensino, pesquisa e gestão, e é composta pelos oito países da Organização do Tratado de Cooperação Amazônica – OTCA, Bolívia, Brasil, Colombia , Equador, Guiana, Peru , Suriname y Venezuela. A Redetem a missão de incentivar e contribuir para a implementação de políticas de integração regional na Amazonia para o desenvolvimento de pesquisas científicas, tecnológicas e productos inovadores, com a finalidade de promover a equidade em saúde gerando competencias técnicas frente aos desafios globais, regionais e nacionais.

 

 

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595