Boletins Panaftosa

Home


OPAS/OMS no Brasil realiza a entrega de equipamentos adquiridos pelo Projeto “Vida no Trânsito” para Palmas, em 6 de dezembro de 2011

Imprimir E-mail

Em cerimônia de entrega de equipamentos para fiscalização do trânsito, o prefeito de Palmas-TO agradece a parceria da OPAS e destaca melhorias no trânsito na capital do Tocantins.

 

Foi realizada em Palmas, nesta terça-feira, o repasse de equipamentos para auxiliar os profissionais do trânsito em Palmas  a realizar ações de fiscalização no trânsito, em blitzen regulares feitas por agentes de trânsito, guardas municipais e policiais militares na capital do Tocantins. 

Os equipamentos – cones, sinalizadores, balizadores, entre outros – usados para canalizar veículos em ações de fiscalização, foram recebidos com grande entusiasmo pelas profissionais de trânsito. Prefeito da cidade, Raul Filho,  junto ao e o Secretário de Segurança Transporte  e Trânsito (Cel. Antonio Benvindo) e os agentes, lembraram o quanto estes equipamentos auxiliarão o combate à morbimortalidade no trânsito na cidade. Em seu discurso, fez especial menção à cooperação da OPAS/OMS no Brasil e aos profissionais da organização que se empenharam neste auxílio à cidade onde cerca de 80% das ocorrência atendidas na emergência do hospital de referência local refere-se a lesões ocorridas no trânsito.

Palmas é uma das 5 cidades que contempladas pelo Projeto “Vida no Trânsito” – nome brasileiro para o projeto RS-10 (Road Safety in Ten Countries), financiado pela Bloomberg Philanthropies em 9 outros países, com coordenação global da Organização Mundial de Saúde, junto a seus escritórios  regionais, como a OPAS, nas Américas. No Brasil o Projeto conta com uma contraparte do Governo Federal e o apoio da Global Road Safety Partnership nas ações de capacitação das equipes técnicas das cidades. A John Hopkins University, junto a universidades brasileiras, promove a avaliação externa do Projeto no País.

Leia mais sobre este evento nestes link: 

Raul Filho agradece parceria da OPAS e destaca melhorias no trânsito de Palmas  

 

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595