Skip to content

OPAS/OMS no Brasil promove o fortalecimento da Cooperação Sul-Sul em saúde e coordena visita de países ao MS para troca de experiências na realização de grandes eventos

Imprimir E-mail

Aproveitando a visita ao Brasil para participar da V Reunião da Câmara Temática de Saúde para a Copa de 2014, realizada na OPAS/OMS no Brasil, os representantes da área de saúde do México, Colômbia, Paraguai, Bolívia, Uruguai e Estados Unidos estiveram no dia 13 de dezembro de 2011 no Ministério da Saúde para finalizarem a I Reunião Latino-Americana de Ações de Saúde em eventos de massa.

Na oportunidade eles debateram as políticas públicas na área de epidemiologia aplicadas em seus países durantes eventos de grande porte, como a Copa do Mundo Sub-20 da FIFA, na Colômbia, e os jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México. Eles também conheceram o trabalho, as locações e todas as atividades que serão realizadas pelo Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS) até 2014 .

O diretor-geral do Centro Nacional de Programas Preventivos e de Controle de Doenças (Cenaprece) da Secretaria de Saúde do México, Miguel Ángel Marín, disse que gostou muito de conhecer o CIEVS. “Todo esse trabalho irá ajudar nas ações de saúde durante a Copa do Mundo de 2014. É preciso fortalecê-lo para que o setor dê certo. Já falei com o pessoal daqui e vamos trocar experiências, pois quero ajudar o Brasil a ter um evento de muito sucesso”, destacou Marín.

Última atualização em Qui, 05 de Janeiro de 2012 07:53

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595