Home Página Principal Portal Redes e APS Lança nova Série de publicações – Inovação na Gestão do SUS: Experiências locais


Portal Redes e APS Lança nova Série de publicações – Inovação na Gestão do SUS: Experiências locais

nullEstudo produzido pela SES MG revela os impactos financeiros e na atenção às condições crônicas em unidades que atuam conforme o modelo de atenção às condições crônicas, comparado às unidades tradicionais. Esta é a primeira publicação da Série Inovação na Gestão do SUS: Experiências locais, que tem como objetivo valorizar e disseminar as práticas inovadoras desenvolvidas pelos gestores do SUS.

Esta publicação apresenta os resultados de um estudo comparativo produzido pela SES/MG, a respeito do trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde de Lagoa da Prata - MG e pelo Centro Hiperdia Minas de Santo Antônio do Monte – MG, o qual revelou resultados promissores decorrentes da organização da Rede Hiperdia Minas em nível microrregional. Tais resultados foram explicitados especialmente no que se refere ao impacto financeiro da organização da assistência aos usuários diabéticos com controle metabólico ruim, atendidos de forma compartilhada entre o município e o Centro Hiperdia Minas de Santo Antônio do Monte, além de relatar resultados positivos em termos de organização da rede e no que se refere à satisfação do usuário e dos profissionais envolvidos com o modelo de atenção às condições crônicas adotado pela SES MG.

Este texto faz parte de uma nova linha de produção no âmbito da gestão do conhecimento e produção de evidência para a gestão, coordenado pela OPAS/OMS Brasil com a parceria do Ministério da Saúde, Conass e Conasems.

 A linha Inovação na Gestão do SUS tem como objetivo contribuir para a divulgação e valorização das práticas inovadoras desenvolvidas pelos gestores do SUS, com foco em soluções práticas e instrumentos inovadores, visando transformar o conhecimento tácito em explícito. A idéia é produzir e disseminar conhecimentos e, não somente, introduzir tecnologias já validadas empiricamente.

 

 

:: Parcerias UT Servicos de Saude

null
null
null
null
null
null
null
null
null
null

 


Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595