Organização Pan-americana da Saúde. Brasil

Skip to content



Destaques

Últimas notícias

OPAS/OMS realiza missão de Levantamento das Capacidades Analíticas do Paraguai em Saúde Ambiental.

Ocorreu de 05 a 09 de março na cidade de Assunção no Paraguai a missão para levantamento das capacidades analíticas existentes no Paraguai para o suporte de atividades de saúde ambiental, em especial a estudos de avaliação de risco à saúde humana por exposição a contaminantes químicos.

Esta é mais uma atividade do Projeto de Cooperação entre Brasil e Paraguai para o fortalecimento das capacidades locais de avaliação de risco à saúde humana por exposição a contaminantes químicos organizada pela Organização Pan-Americana da Saúde – OPAS/OMS. A missão contou com a participação de especialistas do Brasil em avaliação de risco à saúde humana e avaliação de capacidades e de boas práticas analíticas de laboratórios ambientais, onde foram visitados diversos laboratórios públicos e privados e de instituições acadêmicas.

Como fruto desta missão serão oferecidas duas capacitações para a Diretoria Geral de Saúde Ambiental - DIGESA do Ministério de Saúde Pública do Paraguai, uma em boas práticas laboratoriais e certificação de laboratórios e uma segunda para elaboração de planos de amostragem e coletas de amostras ambientais.

Para saber mais consulte:

OPAS/OMS lança curso à distância de avaliação de riscos à saúde humana por exposição à substâncias químicas em espanhol.

 

Campus Virtual

 

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595