Organização Pan-americana da Saúde. Brasil

Skip to content



Destaques

Últimas notícias

OPAS/OMS no Brasil participa de videoconferência com 22 Estados brasileiros contemplados com a expansão do Projeto “Vida no Trânsito”.

Na conferência, em 13 de março de 2012, as Unidades da Federação se fizerem representadas para discutir com a Coordenação do Projeto os planos, critérios e metodologias para a expansão da iniciativa que teve início com um piloto em 5 capitais.


 

A seção, realizada nas salas dos DATASUS dos Estados e do Ministério da Saúde, contou com aos cerca de 60 profissionais de setores de saúde e do trânsito, que foram informados sobre como os projeto foi implementado em sua proposta piloto, quais os conceitos e princípios chave que caracterizam a iniciativa – como a qualificação da informação e a intersetorialidade – e como poderão ser utilizados os recursos providos pela Portaria 3.023/2011 do Ministério da Saúde.

A referida Portaria, anunciada pelo Ministro Alexandre Padilha em dezembro último, autorizou repasse financeiro do Fundo Nacional de Saúde aos Fundos de Saúde Estaduais, do Distrito Federal e Municipais de Capitais, por meio do Piso Variável de Vigilância e Promoção da Saúde, para implantação, Implementação de Política de Promoção da Saúde na ampliação e sustentabilidade das ações do Projeto Vida no Trânsito.

O Ministério da Saúde tem agora, com auxílio da OPAS/OMS no Brasil, o desafio de disseminar a metodologias utilizada incialmente em cinco cidades para as demais capitais brasileiras.    


 

 

Proyecto Mais Medicos

Campus Virtual

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595