Skip to content

DECIT apoia a iniciativa EVIPNet no Brasil

Em reunião ocorrida no dia 29 de março, no Ministério da Saúde, o Diretor do Departamento de Ciência e Tecnologia, Jailson Correia, reafirmou o compromisso do Ministério da Saúde em liderar a EVIPNet Brasil. A implementação da EVIPNet nos países conta com a colaboração dos Escritórios Regionais da OMS.

Buscando promover a utilização do conhecimento científico nos processos de tomada de decisão no SUS, a Evipnet contribui para o desenvolvimento de métodos e estratégias inovadoras em saúde e é um espaço de troca de informações e experiências entre os países.

O Brasil aderiu à EVIPNet em 2008 e produziu sua primeira síntese de evidências entre 2009 e 2010. O foco da síntese é a redução da mortalidade perinatal nas regiões norte e nordeste do país, com ações aplicáveis no âmbito da atenção primária à saúde.

As sínteses de evidências (policy briefs) são produtos elaborados por países da rede EVIPNet. Com base na metodologia SUPPORT e considerando contextos locais, as melhores e mais relevantes evidências são extraídas e apresentadas em formato para fácil utilização pelos tomadores de decisão.

Destacam-se entre os produtos da cooperação EVIPNet Brasil:

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595