Skip to content

Serviços de Saúde Baseados no Cidadão

OPAS/OMS Brasil recebe reunião da rede de pesquisas em APS e a 5ª oficina de avaliação externa do programa saúde mais perto de você: acesso e qualidade

nullA OPAS/OMS no Brasil sediou, de 02 a 04 de abril de 2012, os encontros da rede de pesquisas em APS e a oficina de avaliação externa do saúde mais perto de você. A Rede de Pesquisa em Atenção Primária à Saúde tem o objetivo de proporcionar a comunicação e articulação entre pesquisadores, profissionais, usuários e gestores e promover a melhoria da utilização dos resultados visando à qualificação da gestão da APS.

Com vários níveis de atuação a rede possui o comitê executivo formado por profissionais vinculados à Abrasco; o comitê coordenador formado por gestores, profissionais de saúde de diversas instituições brasileiras e o grande grupo formado pelos cadastrados na rede. Seu financiamento é promovido pelo Ministério da Saúde, por meio do Departamento de Atenção Básica, e sua coordenação é desenvolvida pela Associação Brasileira de Pós-Graduação em Saúde Coletiva (Abrasco). Tem como  apoiadores a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade (Sbmfc) e Associação Brasileira de Enfermagem (Aben).

 

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595