Organização Pan-americana da Saúde. Brasil

Home


A OPAS/OMS no Brasil apoia a realização do II Seminário Internacional para Avaliação das Ações de Controle Químico do Aedes aegypti no Brasil

Com o apoio da Representação da OPAS/OMS no Brasil ocorreu, no período de 11 a 12 de abril de 2012, no Rio de Janeiro, o do II Seminário Internacional para Avaliação das Ações de Controle Químico do Aedes aegypti no Brasil. O tema central do Seminário foi à avaliação do processo de resistência do Aedes aegypti aos compostos químicos utilizados no controle desse vetor no país.

A OPAS/OMS esteve apoiando o evento por meio do seu Assessor Regional da Dengue OPAS/OMS, José Luis San Martin; Assessor da OPAS/OMS, Christian Frederickson; e o consultor da OPAS/OMS, Haroldo Bezerra.  O Assessor da OPAS/OMS, Christian Frederickson; proferiu a palestra “Esquemas de avaliação de inseticidas pelo WHOPES e  características/Requisitos das formulações e concentrações dos larvicidas para uso em água potável indicado pela OMS”.  Houve também uma série de outras apresentações que serviram de base para os debates. Conheça as palestra realiza clicando aqui para acessar a agenda da reunião.

É importante ressaltar o papel da OPAS/OMS nesse processo, tanto tecnicamente como de forma administrativa, principalmente por ser a OMS a Agência das Nações Unidas que trata da avaliação dos inseticidas utilizados, mundialmente, nas ações de controle de vetores em saúde pública, a qual se dá por meio do Esquema de Avaliação de Inseticidas da OMS – WHOPES (sigla em inglês). E que as aquisições destes inseticidas para o país, atendendo irrestritamente as indicações técnicas do WHOPES, é realizada por meio do Fundo Rotário da OPAS.

Clique aqui e saiba mais sobre o Esquema de avaliação de inseticidas da OMS- WHOPES  

 

:: Eventos



Não há nenhum evento programado

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595