Organização Pan-americana da Saúde. Brasil

Skip to content



Destaques

Últimas notícias

Representante da OPAS/OMS no Brasil recebe o relatório da Reunião dos parceiros da Iniciativa Bloomberg para a Redução do Uso de Tabaco

No dia 19 de abril de 2012, o Representante da OPAS/OMS no Brasil, Joaquín Molina, recebeu em reunião a Assessora Regional para Controle de Tabaco, Adriana Blanco (PAHO-WDC), o Gerente de Prevenção, Controle de Doenças e Desenvolvimento Sustentável, Enrique Gil,  e o Consultor Nacional para Controle de Tabaco, Glauco Oliveira, ocasião em que foram relatados os acordos alcançados pela 2ª Reunião de Coordenação e Planejamento dos Parceiros da Iniciativa Bloomberg para a Redução do Uso de Tabaco no Brasil.

O evento, realizado nos dias 18 e 19 de abril de 2012, foi coordenado pela OPAS/OMS no Brasil. Participaram as organizações governamentais e não governamentais envolvidas com a luta contra o tabaco no país que, juntamente com os representantes da Johns Hopkins Bloomberg Public Health School, Campaign for Tobacco Free Kids, World Lung Foundation e International Union Against Tuberculosis and Lung Diseases, parceiros da Iniciativa Bloomberg, identificaram as principais necessidades nacionais para avançar em relação às políticas de controle de tabaco.

O principal resultado do evento foi elaboração de uma agenda estratégica de trabalho para apoiar a implementação da Convenção-Quadro para o Controle de Tabaco – CQCT/OMS no Brasil no decorrer de 2012.

Na oportunidade, a Dra. Carmen Audera-Lopez foi apresentada ao Representante da OPAS/OMS no Brasil, Dr. Joaquín Molina. Dra. Carmen  em breve será encarregada de assessorar as atividades da OPAS/OMS em parceria com Iniciativa Bloomberg para a Redução do Uso de Tabaco nos países das Américas que recebem apoio de Bloomberg Philantropies.

 

Proyecto Mais Medicos

Campus Virtual

virus ebola na Africa

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595