Boletins Panaftosa

Home


3ª Reunião da Rede de Avaliação de Tecnologias em Saúde – REDETSA

Imprimir E-mail

Ocorreu, nos dias 26 e 27 de abril, em Lima, Peru, na Sede do Organismo Andino de Saúde – ORAS, a 3ª Reunião da REDETSA. A rede compõe um projeto de âmbito regional e tem o apoio da Agência Nacional de Vigilância Sanitária do Brasil – ANVISA, da OPAS/OMS e o ORAS como anfitrião.

O objetivo da REDETSA é fortalecer a capacidade instalada regional de avaliação de tecnologias em saúde com a perspectiva de fortalecimento dos sistemas públicos de saúde dos países membros. 

A abertura da reunião contou com a participação de Ramon Granados, consultor da OPAS/OMS no Peru, Agenor Álvares, Diretor da ANVISA, Caroline Chang, Secretária Executiva do ORAS, Ruben Torres Gerente de Sistemas de Saúde da OPAS/OMS e Percy Minaya – vice-ministro da saúde do Peru.

Participaram da reunião representantes de instituições membros (Ministérios de Saúde e instituições especializadas) da Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colombia, Costa-Rica, Cuba, Equador, México, Paraguai, Peru e Uruguai. A reunião contou, também, com a participação de representantes do Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID, do Instituto do Banco Mundial – WBI, e da Rede Europeia EUnetHTA (European Network for Health Technology Assessment).

Foi apresentado e discutido o Projeto de Resolução: Avaliação e Incorporação de Tecnologias em Saúde nos Sistemas de Saúde, que será apresentado, validado e adotado pelos Estados membros, em junho de 2012, na 150ª Sessão do Comitê Executivo da OPAS/OMS. O Comitê Executivo é composto por nove Estados Membros da Organização, eleitos pela Conferência do Conselho por períodos consecutivos de três anos.

 

Última atualização em Sex, 27 de Abril de 2012 09:59
 

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595