Boletins Panaftosa

Home


O Instituto Evandro Chagas desenvolve Treinamento em Avaliação de Residualidade de Insecticidas em Mosquiteiros

Imprimir E-mail

nullO Instituto Evandro Chagas, apoiado pela Coordenação Geral do Programa Nacional de Malária e o Projeto AMI RAVREDA (OPAS/OMS e USAID) sediará na cidade de Belém, entre o 30 de abril e o 4 de maio de 2012 uma Oficina sobre o Uso do Método Colorimétrico para Avaliação de Mosquiteiros Tratados com Inseticidas de Longa Duração (MTILD). Este trabalho será liderado pela destacada pesquisadora brasileira Marinete Marins Póvoa.

nullO objetivo deste encontro é capacitar profissionais para desenvolver esta técnica especifica, de muita importância no monitoramento dos Mosquiteiros que estão sendo utilizados a grande escala no Brasil e na Bacia Amazônica, pelos países signatários do Projeto AMI RAVREDA. O CDC (Centro para o Controle de Doenças) de Atlanta, Estados Unidos representa um parceiro de importante apoio nesta atividade.
Na atualidade, os MTILD são uma ferramenta principal para prevenção e controle de malária, proporcionando proteção no apenas de nível individual, mas de nível comunitário, quando seu uso ao nível local alcança coberturas altas.  O Brasil tem feito um alto investimento para ampliar o uso de MTILD no pais, uma vez obtidos resultados prévios de estudos piloto.

Última atualização em Qua, 30 de Maio de 2012 15:44
 

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595