Home


Dia Mundial sem Tabaco 2012 alerta sobre a interferência da Indústria do Tabaco

nullNo dia 31 de maio de 2012, a OPAS/OMS se reunirá com o Ministério da Saúde, Sociedades e Associações Médicas e Organizações da Sociedade Civil para celebrar o Dia Mundial sem Tabaco 2012, numa solenidade que contará com a participação das altas autoridades sanitárias nacionais.

A Assembléia Mundial da Saúde instituiu o Dia Mundial sem Tabaco em 1987 para chamar a atenção mundial para a epidemia de tabagismo e seus efeitos letais. A celebração deste dia é uma oportunidade para destacar mensagens concretas relacionadas com o controle de tabaco e fomentar a observância das medidas preconizadas pela Convenção-Quadro para o Controle de Tabaco da OMS. Possui como objetivo principal ressaltar os riscos para a saúde envolvidos com o consumo do tabaco e em fomentar políticas eficazes de redução de dito consumo

Em 2012, a OMS selecionou como tema a ser ressaltado neste 31 de maio “a interferência da indústria do tabaco”. Esta campanha que perdurará durante todo o ano estabelece como foco principal a necessidade de denunciar e combater as tentativas descaradas e cada vez mais agressivas da indústria do tabaco para minar a Convenção-Quadro para o Controle do Tabaco – CQCT-OMS. A indústria do tabaco resiste a implementação de políticas de controle do tabaco a despeito dos efeitos devastadores causados pelo consumo dos seus produtos, que mata cerca de 6 milhões de pessoas a cada ano, das quais 600 mil são fumantes passivos ou seja, pessoas expostas à fumaça de produtos de tabaco consumido por outras pessoas.

 

:: Eventos



Não há nenhum evento programado

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595