Boletins Panaftosa

Home


Rio +20: uma análise dos aspectos relacionados ao impacto sócio-ambiental do tabaco no Brasil

Imprimir E-mail

Até o dia 24 de junho, o Brasil sediará a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável - Rio+20. Em consonância com a temática da conferência, a Comissão Nacional para Implementação da Convenção-Quadro para o Controle do Tabaco (CONICQ) elaborou uma análise sobre alguns aspectos relacionados ao impacto sócio-ambiental gerado pelo consumo e pela produção de tabaco.

Considerando que os danos para a saúde causados pelo tabagismo já são de amplo conhecimento da sociedade, a CONICQ buscou enfatizar neste documento aspectos menos explorados da problemática da cadeia de produção do tabaco, como os danos causados ao meio ambiente e à saúde dos produtores. 

Esta análise evidencia ainda as estratégias e interferências da indústria do tabaco nos países, que representam um entrave ao desenvolvimento sustentável e que precisam ser enfrentadas em consonância com as políticas sociais, ambientais e de saúde.

Para conhecer a análise completa da CONICQ sobre o impacto sócio-ambiental do tabaco, clique aqui e leia o texto na íntegra.

Última atualização em Qui, 21 de Junho de 2012 08:41
 

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595