Skip to content

Equipe da OPAS/OMS visita o Programa Saúde em Movimento em Valença-BA

nullNo dia 05 de junho, a Diretora da OPAS, Mirta Roses, acompanhada pelo Gerente de Saúde Familiar e Ciclo de Vida, Rodolfo Gómez, visitaram o Projeto Saúde em Movimento na cidade de Valença – BA, com o apoio do Secretário de Saúde do Estado, Jorge Solla, e do Coordenador de Especiais da SESAB, Washington Abreu.

A estratégia do Programa Saúde em Movimento, que já realizou aproximadamente 70 mil cirurgias de catarata, pelo interior do estado, aconteceu no município de Valença, entre os dias 2 a 10 de junho.

De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia - SESAB, a etapa já realizou 1.018 mil consultas oftalmológicas e as cirurgias, que começaram ontem, já são 268 realizadas. A expectativa até o final da etapa é de mais de 5 mil consultas oftalmológicas e 1.500 cirurgias de catarata realizadas. Os atendimentos estão acontecendo no Posto de Saúde da Família do Bairro Bolívia, no município.

O Saúde em Movimento tem como objetivo levar ações de saúde às diversas regiões do interior do Estado, necessitadas desse tipo de atendimento. A ação tem como diferencial o deslocamento de equipamentos e profissionais para atender nas diversas regiões do estado onde existem vazios assistenciais ou onde a oferta do serviço é menor que a demanda. As próximas etapas do Saúde em Movimento acontecerão em Cordeiros, de 7 a 15 de junho, e em Santana, de 9 a 15 de junho.

null

Para maiores informações visite o site da SESAB.

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595