Skip to content

ONU e Secretarias Municipais da Prefeitura de São Paulo realizam evento de Encerramento do Projeto Segurança Humana

No último dia 26 de junho de 2012, no município de São Paulo, aconteceu o evento de Encerramento do Projeto Segurança Humana. Este foi desenvolvido de forma integrada por quatro agências ONU (UNICEF, UNESCO, OPAS/OMS e UNFPA) em parceria com três secretarias municipais da Prefeitura de São Paulo (Assistência e Desenvolvimento Social, Educação e Saúde).

A iniciativa, desenvolvida em Itaquera, na zona leste da cidade de São Paulo, teve como principal objetivo contribuir para a redução da violência e a promoção da cultura de paz. Para isso, investiu em ações de humanização nas áreas da saúde, educação e ação comunitária, envolvendo vários setores da sociedade, influenciando políticas públicas e promovendo o desenvolvimento de habilidades e competências de indivíduos, famílias e comunidades.

Este evento teve como objetivo apresentar os principais resultados atingidos.aos stakeholders e beneficiários do projetos. Além disso, foi um importante espaço para apresentação e reflexão de algumas das boas práticas desenvolvidas durante o projeto e que continuam sendo implementadas, ampliadas e fortalecidas pela comunidade e pelo Poder Público.

O evento contou com a participação dos responsáveis pela gestão do Projeto Segurança Humana nas quatro agências envolvidas, nas três secretarias municipais e na comunidade, e, principalmente, com profissionais da saúde e da educação, representantes da comunidade, parceiros, adolescentes e jovens envolvidos no projeto. Todos que tornaram possível as conquistas alcançadas ao longo destes quatro anos e o sucesso do projeto.

Visite o site do Projeto Segurança Humana para maiores informações.

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595