Skip to content

Princípios da Década de Ação pela Segurança no Trânsito na Assembleia Legislativa de Minas Gerais são apresentados pela OPAS/OMS no Brasil

Imprimir E-mail

A palestra, proferida em 5 de Julho de 2012, em Belo Horizonte, foi parte do Ciclo de Debates “Siga Vivo: pelo fim da violência no trânsito”, promovido pela Assembleia Legislativa mineira, em parceria com entidades ligadas à questão do trânsito.

O Ciclo de Debates “Siga Vivo” foi promovido para difundir, no estado de Minas Gerais,  a realidade da violência no trânsito na região; apresentar o impacto dos das morte e lesões no trânsito nas vidas das famílias e nos sistemas públicos de saúde e previdência; debater as causas e possíveis soluções para o problema; articular os agentes públicos da região para a adoção de medidas visando a redução das mortes e do número de vítimas. Buscou ainda sensibilizar a sociedade, por meio da educação e da mobilização, para um comportamento mais seguro no trânsito.

O ciclo de Debates, que se deu em oito regiões do estado de Minas, entre maio e julho de 2012, foi encerrado no dia na Assembleia Legislativa da capital do Estado, tendo contado com autoridades políticas locais e nacionais, autoridades e profissionais dos setores de saúde, transporte, trânsito, segurança pública e foi aberta paras as populações locais.

Leia mais sobre o ciclo no portal da Assembéia Legislativa MG a e ouça, neste link a íntegra da participação da OPAS/OMS no Brasil

 

Última atualização em Seg, 03 de Setembro de 2012 09:44

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595