Boletins Panaftosa

Home Página Inicial Guia da OMS para o uso da profilaxia pre-exposição (PrEP) para populações e grupos com alto risco de infecção


Guia da OMS para o uso da profilaxia pre-exposição (PrEP) para populações e grupos com alto risco de infecção

Guia da OMS para o uso da profilaxia pre-exposição (PrEP) para populações e grupos com alto risco de infecção
Durante a XIX Conferencia Internacional da Aids em Washington DC, nos Estados Unidos, a OMS lançou uma nova guia para o uso da profilaxia pre-exposição em situações especiais de alto risco de transmissão: casais sorodiscordantes, homens que fazem sexo com homens (HSH) e mulheres transgênero que fazem sexo com homens.

Estas recomendações foram desenvolvidas especificamente para lidar com o uso diário de antirretrovirais em pessoas não infectadas pelo HIV para bloquear a aquisição da infecção pelo HIV, o que se define prevenção pré-exposição.

Nesta fase, existe evidência proveniente de estudos em dois grupos: homens e mulheres transexuais que fazem sexo com homens; e casais heterossexuais sorodiscordantes. No entanto, a OMS está a preparando novas recomendações sobre o uso de drogas anti-retrovirais em pessoas vivendo com HIV para prevenir a transmissão da infecção, o que se define tratamento como prevenção.

A publicação da OMS se dirige a países que estejam considerando a oferta de medicamentos antirretrovirais para proteger as pessoas que não têm o vírus, mas que estão em risco elevado de infecção pelo HIV.

O documento está disponível na pagina da OMS:http://www.who.int/hiv/pub/guidance_prep/en/index.html

 

Mais informações sobre o concurso de desenho, clique aqui!

 

 

Rede de Relacionamento

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595