Organização Pan-americana da Saúde. Brasil

Skip to content



Destaques

Últimas notícias

Seminário Discute Experiências Internacionais em Atenção Primária

Foi realizado, no período de 29 de julho a 01 de agosto de 2012, no Rio de Janeiro, o VI Seminário Internacional de Atenção Básica, com o tema “Universalização com Qualidade”. Organizado pelo Ministério da Saúde e pela OPAS, tem o evento tem por objetivo proporcionar o intercâmbio de experiências e práticas de gestão, cuidado, participação e avaliação da Atenção Primária desenvolvidos nos sistemas de saúde brasileiro e de outros países. Conceitos e experiências vêm sendo debatidos por gestores, especialistas, docentes e pesquisadores, contando com a participação de 1500 pessoas do Brasil e de quase 20 países em 07 sessões principais e outras 59 mesas com temas simultâneos.

A abertura contou com a participação do Dr. Félix Rigoli, representando o Dr. Joaquín Molina, Representante da OPAS/OMS no Brasil, autoridades regionais da OPAS/WDC, Dr. Rubén Torres, Dr. Renato Tasca e Dr. Mário Cruz Peñate, autoridades do Ministério da Saúde, do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e do Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde (Conasems).

Nesta ocasião o ministro Alexandre Padilha, presidente da mesa, apresentou o processo de implantação da atenção básica e da estratégia de Saúde da Família para a consolidação do SUS no Brasil, incluindo os processos de avaliação da qualidade que vêm sendo empreendidos ao longo de 2012 e as perspectivas para os próximos anos.

A OPAS/OMS no Brasil apoiou ativamente a realização deste evento, tanto através da sua equipe administrativa no suporte de logística quanto no apoio técnico ao planejamento da programação das atividades e contato com outros países para facilitar a presença dos convidados e palestrantes internacionais.

 


Campus Virtual

 

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595