Skip to content

Oficina sobre a necessidade de medicamentos antichagásicos para a Região das Américas

Imprimir E-mail

Nos dias 25 e 26 de julho foi realizada em Brasília a Oficina sobre estimativa de necessidades de medicamentos antichagásicos para os países da Região das Américas. O evento, resultado da cooperação técnica da OPAS/OMS Brasil com o Ministério da Saúde, contou com a participação de 14 países da região os quais foram capacitados para utilização do software desenvolvido pela  Iniciativa Medicamentos para Doenças Negligenciadas (DNDi) e Médicos Sem Fronteiras (MSF) em coordenação com a OPS/OMS.

O sistema permite estimar as necessidades dos medicamentos utilizados no tratamento da Doença de Chagas, que atualmente compreende apenas  Benznidazol e  Nifurtimox, e realizar a compra conjunta por meio do Fundo Estratégico para atender a demanda de forma organizada facilitando o planejamento da produção de benznidazol a nível regional bem como organizar e sistematizar a doação de nifurtimox para a região.

Na oportunidade, além da capacitação de uso da ferramenta, os países discutiram sobre a situação de acesso e disponibilidade dos antichagásicos.

Última atualização em Seg, 03 de Setembro de 2012 09:06

Banco de notícias

 

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595