Skip to content

A OPAS/OMS no Brasil apoia a preparação da “II Reunião Regional para Busca de Novas Alternativas para o Controle do Aedes aegypti nas Américas”

Foi realizada, de 25 a 27 de julho de 2012, na cidade do Panamá, Panamá, uma reunião para organizar a agenda de cooperação técnica na área de entomologia médica na Região, e dá inicio aos preparativos para a “II Reunião Regional para Busca de Novas Alternativas para o Controle do Aedes aegypti nas Américas”.

Esta reunião foi organizada pelo Instituto Comemorativo Gorgas de Estudos em Saúde, em colaboração com a Rede Latino-americana de Vetores/RELCOV, do Centro de Controle de Doenças dos Estados Unidos/CDC e do Programa Regional de Dengue da OPAS/OMS. Pela OPAS/OMS no Brasil participou o Consultor Haroldo Bezerra.

A reunião teve o formato de exposições seguidas de debates. Os principais produtos desta reunião foram, dentre outros: i) a constituição do comitê organizador e cientifico, ii) elaboração da proposta de uma agenda de trabalho para a realização do evento; e  a iii) construção da grade de atividades da reunião, com a proposta de temas a serem discutidos.

A OPAS/OMS no Brasil reitera seu apoio a toda e qualquer iniciativa voltada para a melhora da saúde das populações nas Américas, e considera importante os produtos obtidos, principalmente por estarem voltados ao fortalecimento d as capacidades técnicas na Região, tendo como eixo de atuação a Cooperação Sul-Sul e o fortalecimento da EGI dengue.



Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595