Organização Pan-americana da Saúde. Brasil

Home


Criação de Laboratório é proposta pelo Ministério da Saúde para promover e identificar inovações em sistemas e serviços de saúde

Três Dias de debates sobre conceitos de inovação em saúde, incentivos à produção e barreiras à sua incorporação ocorreram na sede da OPAS/OMS no Brasil, como parte do processo de criação, na Secretaria de Gestão Estratégica Participativa (SGEP), do Laboratório de Inovação em Sistemas de Saúde.

Participaram do evento diversas autoridades do Ministério da Saúde, entre eles os Secretários de Gestão Estratégica e Participativa e de Ciência, Tecnologia e Assuntos Estratégicos, o Representante da OPAS/OMS no Brasil e técnicos especialistas brasileiros e internacionais oriundos do Imperial College-London e da Escola Nacional de Administração Pública - Quebec.

O Laboratório de Inovação deverá focar sua atuação na identificação de práticas e experiências inovadoras relativas aos temas de governança e regionalização e na promoção de projetos com potencial para gerar inovações.

Os trabalhos de sua construção estão sendo conduzidos pela SGEP, Fiocruz, OPAS/OMS e outras instituições de ensino e pesquisa.


             

 

:: Eventos



Não há nenhum evento programado

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595