Skip to content

IV Congresso Brasileiro sobre o Uso Racional de Medicamentos

Imprimir E-mail

No período de 12 a 15 de agosto de 2012 foi realizado em Salvador/BA o IV Congresso Brasileiro sobre o Uso Racional de Medicamentos (URM) com o tema “Incorporando o Uso Racional de Medicamentos no contexto da atenção à saúde”. O evento foi realizado pelo Ministério da Saúde,  Organização Pan-Americana da Saúde, Agência Nacional de Vigilância Sanitária e  Secretaria Estadual da Bahia .

Esta 4º edição registrou cerca de 1.800 inscrições e contou com a participação de profissionais da área da saúde como médicos, farmacêuticos, enfermeiros, dentistas, agentes comunitários de saúde, estudantes e docentes de todo o pais, corroborando com a abordagem da programação que este ano destacou a importância das ações integradas multiprofissionais para o uso racional de medicamentos na perspectiva da integralidade do cuidado.

Durante os 4 dias de evento foram realizados cursos, oficinas, mesas redondas, painel e ainda um espaço denominado “Acarajé Científico” onde os congressistas tiveram a oportunidade de aprofundar as discussões com os palestrantes.

Neste sentido, o evento permitiu uma rica troca de experiências entre profissionais, gestores, professores e estudantes que atuam nas várias regiões brasileiras e em outros países na busca da integração de ações em prol do uso racional de medicamentos.

Ao final os organizadores acordaram em dar seguimento às propostas aprovadas e listadas na “Carta de Salvador” quais serão levadas ao Comitê Nacional para a Promoção do URM.
 

Última atualização em Seg, 03 de Setembro de 2012 09:03

Banco de notícias

 

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595