Boletins Panaftosa

Home Página Principal Representante da OPAS/OMS recebe visita da Presidência da ABRASCO

Programa de Cooperação Internacional em Saúde



Representante da OPAS/OMS recebe visita da Presidência da ABRASCO

Por ocasião do 4° Seminário Preparatório para o 10º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva, realizado na Fiocruz em Brasília dia 29 de agosto de 2012, o presidente da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (ABRASCO), Luiz Augusto Facchini, acompanhado de seu Vice-Presidente, Luis Eugenio Portela e do Secretario Executivo da Associação, Carlos Siva visitaram a OPAS/OMS.

O presidente da ABRASCO ressaltou a importância e parceria desempenhada pela OPAS/OMS na historia e atuação da Associação desde sua criação em 1979, nos Congressos Brasileiros e na realização da Revista Ciência e Saúde Coletiva.

O Representante da OPAS/OMS no Brasil, Joaquin Molina, enfatizou a importância da Associação para o fortalecimento do SUS e para a difusão de iniciativas que possam ser interessantes e comuns a outros países. O PWR reiterou, ainda, o compromisso da Organização em seguir colaborando com a ABRASCO.

No encontro que contou com a participação do Gerente de Sistemas e Serviços, Felix Rigoli e da consultora nacional Roberta Freitas, foram apresentadas algumas sugestões de temas de interesse da Organização para o próximo Congresso a ser realizado próximo mês de novembro, como Inovação e Gestão do Conhecimento, Laboratórios de Inovação em Saúde, Cooperação Internacional em Saúde e Doenças Negligenciadas.

O Seminário, realizado na FIOCRUZ em Brasilia, foi conduzido pela coordenadora da Comissão Cientifica do Congresso e vice-presidente da ABRASCO ,Ligia Bahia e abordou o tema “Inovação, Desenvolvimento e Política Industrial e o Complexo Industrial da Saúde” e encerrou o ciclo de encontros  que tiveram como objetivo debater o desenvolvimento econômico e social, considerando suas interfaces com a saúde, amadurecendo debates, produzindo reflexões e documentos sobre o tema geral do ABRASCÃO: Saúde e Desenvolvimento: ciência para a cidadania.

 

 

 





Rede CADRHU/CIRHUS

 



 

Telessaúde

 

 


Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595