Boletins Panaftosa

Home Banco de Notícias


Primeiro Boletim Epidemiológico da Comissão Intergovernamental de HIV/AIDS do MERCOSUL

Imprimir E-mail

Durante o IV Fórum Latino-americano e do Caribe em HIV/AIDS e DST, realizado em São Paulo no mês de agosto de 2012, foi lançado o primeiro Boletim Epidemiológico da Comissão Intergovernamental de HIV/AIDS do MERCOSUL. O boletim é o resultado de um trabalho conjunto dos Programas de HIV/Aids dos estados membros do MERCOSUL com a contribuição e cooperação técnica da Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde - OPAS/OMS.

O Boletim Epidemiológico da Comissão Intergoverna¬mental de HIV/Aids apresenta dados epi¬demiológicos em relação ao HIV, aids e sífilis congênita, com informação sobre populações de maior risco e vulnerabilidade. O documento representa um esforço dos países para construir indicadores comuns que orientem a gestão e as ações da comissão. Além disso, o Boletim permite conhecer semelhanças e diferenças, e subsidiar o desenvolvimento e fortalecimento de estratégias de cooperação entre os países do MERCOSUL, contribuindo para construir uma identidade regional.

O Boletim Epidemiológico terá uma edição anual, com resultados atualizados e apresentados por série histórica de dez anos. O documento está disponível na pagina da Comissão Intergovernamental de HIV/AIDS do MERCOSUL, acesse AQUI!

Última atualização em Qui, 13 de Setembro de 2012 15:19
 

Banco de notícias

 

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595