Organização Pan-americana da Saúde. Brasil

Skip to content



Destaques

Últimas notícias

Simpósio Regional de Saúde e Segurança Humana

Realizado na cidade de Lima, Peru, o simpósio teve como objetivo compartilhar os resultados preliminares de boas práticas na América Latina e na África para construir um documento de valores agregados de segurança humana desde a perspectiva da saúde. Dentre as apresentações dos estudos de caso, o Projeto de Segurança Humana – PSH do Município de São Paulo foi selecionado como exemplo de sucesso na melhora sustentada da segurança humana por meio de ações de humanização em escolas públicas, serviços de saúde e comunidades.

O Projeto Segurança Humana foi uma iniciativa conjunta de quatro agências ONU (UNESCO – Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura, UNICEF- Fundo das Nações Unidas para a Infância, UNFPA – Fundo de População das Nações Unidas, e OPAS – Organização Pan-Americana de Saúde), em parceria com as  Secretarias Municipais de Educação, Saúde e da Assistência e Desenvolvimento Social da cidade de São Paulo e a ONG ECOS – Comunicação em Sexualidade. Foi implementado na região de Itaquera na cidade de São Paulo de agosto de 2008 a julho de 2012 e teve como principal objetivo contribuir para a prevenção da violência e promoção da cultura de paz, por meio de ações integradas e articuladas com as áreas da saúde, educação e ação comunitária, envolvendo o poder público e a sociedade civil.

Maiores informações sobre o Simpósio Regional de Saúde e Segurança Humana, realizado no dia 06 de setembro, e seus desdobramentos, acesse AQUI!

Documento técnico de referência “Segurança humana: implicações para saúde pública”

 

Campus Virtual

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595