Boletins Panaftosa

Home Políticas Públicas Relacionadas


Políticas Públicas Relacionadas

Imprimir E-mail

Política de Desenvolvimento Produtivo - PDP
  
Aproveitando o novo ciclo de expansão do crescimento econômico e melhoria das condições sociais do país, o governo lançou em 2004 as DIRETRIZES PARA POLÍTICA INDUSTRIAL, TECNOLÓGICA E DE COMÉRCIO EXTERIOR (PITCE) que precedeu o lançamento, em Maio de 2008,  a POLÍTICA PARA O DESENVOLVIMENTO PRODUTIVO (PDP).  O próprio título da política sintetiza definições importantes: política industrial e tecnológica e de comércio exterior, ou seja, relaciona desenvolvimento da indústria (aumento de eficiência) com inovação tecnológica (transformação da estrutura) e inserção e competitividade internacional.

Clique aqui para acessar a publicação



Plano Brasil Maior

 
O Plano Brasil Maior, lançado em Agosto de 2011, dá continuidade à PITCE e à PDP no sentido de definir agendas estratégicas e rumos tecnológicos de médio e longo prazo, que orientarão a formulação novas medidas de apoio à competitividade do país. Reafirma o protagonismo da saúde como um dos segmentos estratégicos a serem fomentados e estabelece diretrizes para a intensificação do estabelecimento de parcerias para o desenvolvimento produtivo na saúde e do uso de poder de compra no Estado no setor.

Clique aqui para acessar a publicação




Política Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde


É o instrumento norteador de todas as ações realizadas pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos e parte integrante da Política Nacional de Saúde. Seu principal objetivo é contribuir para que o desenvolvimento nacional se faça de modo sustentável, estimulando a produção de novos conhecimentos direcionados às necessidades do SUS.

Clique aqui para acessar a publicação





Política Nacional de Gestão de Tecnologias em Saúde
 

A Política Nacional de Gestão de Tecnologias em Saúde (PNGTS) visa orientar os formuladores e gestores do sistema de saúde na decisão sobre o conjunto de atividades relacionadas com os processos de avaliação, incorporação, utilização, difusão e retirada de tecnologias no sistema de saúde. Para isto, a PNGTS define diretrizes para atuação e identifica as responsabilidades institucionais e as articulações intersetorais consideradas essenciais na abordagem da gestão de tecnologias em saúde.

Clique aqui para acessar a publicação



Política Nacional de Sangue e hemoderivados

 A Política Nacional de Sangue, Componentes e Hemoderivados tem por finalidade garantir a auto-suficiência do País na área de sangue e hemoderivados promovendo o acesso da população brasileira à atenção hematológica e hemoterápica com segurança e qualidade sendo implementada no âmbito do Sistema Único de Saúde pelo Sistema Nacional de Sangue, Componentes e Derivados - SINASAN.


Clique aqui para maiores informações
 



Política Nacional de Assistência Farmacêutica

A Política Nacional de Assistência Farmacêutica é parte integrante da Política Nacional de Saúde, envolvendo um conjunto de ações voltadas à promoção, proteção e recuperação da saúde e garantindo os princípios da universalidade, integralidade e equidade.


Clique no link para acessar resoluções incluindo a Resolução 338/2004


Última atualização em Qui, 20 de Setembro de 2012 10:53
 

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595