Skip to content

Estudo sobre aborto no Brasil recebe o prêmio Fred L. Soper à Excelência em Literatura sobre Saúde Pública

Imprimir E-mail

O  artigo Aborto no Brasil: uma pesquisa domiciliar com técnica de urna recebeu o prêmio Fred L. Soper à Excelência em Literatura sobre Saúde Pública, da OPAS, em cerimônia na sede da Organização, em Washington. Os autores deste estudo, considerado como o melhor trabalho publicado no meio científico especializado, são os professores da Universidade de Brasília (UnB),  Marcelo Medeiros e Debora Diniz.  É a quarta vez que o Brasil recebe o prêmio e a primeira para pesquisadores da UnB.

O estudo apresenta os primeiros resultados da Pesquisa Nacional de Aborto (PNA), um levantamento por amostragem aleatória de domicílios, realizado por dois métodos: questionários preenchidos pelas entrevistadoras e a técnica de urna, que preserva o anonimato das entrevistadas.

O Prêmio Fred L. Soper à Excelência em Literatura sobre Saúde, criado em 1990, reconhece artigos de destaques e suas as contribuições significativas para o corpo de literatura sobre saúde nas Américas. Este prêmio promove o mais alto padrão em pesquisa, mais especificamente pesquisas de alto impacto e longo alcance regional na América Latina.

 

Última atualização em Sex, 05 de Outubro de 2012 10:12

Banco de notícias

 

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595